Brasil é punido em Mundial de Hóquei sobre Patins por doping
A goleira Silvana Nishi não poderia tomar parte da competição após ter sido pega em um exame antidoping, disse em entrevista coletiva Harro Strucksberg, presidente do Comitê Internacional de Hóquei sobre Patins.
O Brasil ficou na primeira posição do grupo B da primeira fase do Mundial e devia enfrentar o Chile na próxima quinta pelas quartas-de-final, mas após a decisão do Comitê organizador a Colômiba tomará a vaga da equipe brasileira.
Strucksberg também explicou que o Brasil, que foi vice-campeão na última edição da competição, não será expulso e poderá continuar jogando, mas na disputa da 9ª à 16ª colocação, enquanto Silvana Nishi sofrerá uma suspensão mínima de seis meses.
"Tomamos esta decisão após sermos contestados pela Federação Internacional de Esportes sobre Patins", disse o dirigente, que afirmou que a equipe brasileira "pode apelar da Federação Internacional de Hóquei sobre a punição dada a jogadora, mas a decisão de tirar os pontos no Mundial é irreversível".
"É necessário ser categórico nisto, a punição da Federação Internacional é contra uma jogadora e não contra a seleção", declarou.
Comentários