Bush pede voto para republicanos "pela segurança dos EUA"
"Votem no Partido Republicano, pela segurança dos EUA", disse Bush, em um ato de arrecadação de fundos para seu partido, realizado em Scottsdale (Arizona).
Segundo o presidente, a segurança nacional é um assunto fundamental para as eleições legislativas do próximo dia 7 de novembro, nas quais está em jogo o controle do Congresso.
"Por isso, se os cidadãos querem garantir que os encarregados de proteger-lhes têm as ferramentas necessárias para fazer esse trabalho, devem votar no Partido Republicano", afirmou.
"Se o povo do Arizona e dos EUA pensa que não devemos escutar as ameaças aos EUA, então que vá adiante e vote nos democratas", afirmou Bush, em alusão ao polêmico programa de escutas telefônicas iniciado pela Agência Nacional de Segurança.
O presidente afirmou que, em primeiro lugar, é preciso tomar medidas para evitar que os atentados ocorram, ao invés de tentar buscar respostas para os que já ocorreram.
"Isso é o que diferencia os republicanos dos democratas", afirmou o presidente, que acusou a oposição de ver a ameaça terrorista como algo relacionado somente ao cumprimento da lei.
"Há diferenças entre a retórica e a ação em Washington", afirmou o presidente, que alertou para a presença de inimigos que querem prejudicar os americanos.
"A principal tarefa de um presidente e de seu Governo é fazer o que for necessário para proteger a população. Seguiremos fazendo isso", afirmou.
Comentários