No Fla, Renato Augusto não esconde passado no Flu
Renato não esconde o passado, quando chegou a ser bicampeão estadual mirim pelo futsal do Fluminense, ao lado de Lenny, seu amigo e até hoje no time tricolor.
A mudança de categoria obriga uma mudança de espírito. E assim aconteceu com ele. Até o ano passado, eram apenas jovens em busca de um espaço e uma vida melhor. Divertiam-se na Seleção Brasileira Sub-17. Mas de uma hora para outra a brincadeira acabou. Virou coisa séria.
"Hoje em dia preciso tomar cuidado se quiser me encontrar com Lenny e Marcelo (lateral-esquerdo do Fluminense). Não os vejo há algum tempo. Se alguém reconhece a gente na rua e estamos juntos, pega até mal", contou o meia.
Renato Augusto saiu do futebol de salão do Fluminense e foi para o futebol de campo no Flamengo aos 13 anos, na categoria infantil. Desde então é tratado como promessa de craque no clube da Gávea.
Ele encara a responsabilidade com o apoio dos pais, Luiz Carlos e Salete. Principalmente da mãe, com quem mora. Satisfeito com tudo o que aconteceu na vida até o momento, ele espera corresponder a tanta esperança que depositam em seu futebol.
O clássico com o Fluminense é a chance de realçar o brilho que já tem. Titular do time de Ney Franco, Renato Augusto sabe o quanto vale a rivalidade.
"Mas nessa época era só entre a gente. Agora, todo mundo cobra na rua que não podemos perder", disse o atleta.
Comentários