Governo estuda medidas de apoio à comercialização da laranja
O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, recebeu hoje, em Brasília, as sugestões da cadeia produtiva da Citricultura. Entre os pleitos apresentados na reunião da Câmara Setorial da laranja estavam medidas de apoio à comercialização da safra 2013.
Os representantes da iniciativa privada solicitaram a prorrogação dos financiamentos a vencer em 28 de fevereiro e a prorrogação da Linha Especial de Crédito à Comercialização, e ainda a manutenção da laranja na Política de Garantia de Preços Mínimos. Também pediram que seja mantido o programa de ajuda emergencial aos citricultores pelo governo de São Paulo.
“Estamos atentos a essas demandas. O governo tem um direcionamento muito claro que é acompanhar essas culturas. Nós já fizemos intervenção na sustentação de preços e agora estamos trabalhando para atender o setor no que for possível,” afirmou Geller ao lembrar que as políticas para viabilizar o setor de citricultura estão sendo formuladas. “Ainda existe a possibilidade de se prorrogar o preço mínimo da caixa de laranja que está hoje em R$ 10,10”, concluiu.
Comentários