Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 04 de Outubro de 2006 às 08:12

    Imprimir


Quatorze funcionários da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem) foram condenados na semana passada pela Justiça por torturar cerca de 35 internos em novembro de 2000, no Complexo da Raposo Tavares, São Paulo.

De acordo com o jornal Diário de S.Paulo, dois dos acusados, que ocupavam altos cargos na intituição na época do ocorrido, pegaram 87 anos de condenação em regime fechado. Dez dos ex-servidores, que exerciam cargo de monitores, receberam 74 anos de detenção também em regime fechado. Outros dois réus, uma ex-gerente e um ex-diretor da unidade, pegaram dois anos em regime aberto.

Segundo o promotor criminal Carlos Daniel Vaz de Lima Junior, que é o autor da denúncia, a pena foi a mais alta vista até hoje por crime de tortura no Estado.

A assessoria de imprensa da Febem disse que, dos 14 condenados, apenas uma funcionária ainda trabalha na instituição. Os demais foram todos demitidos no final da sindicância administrativa.

O juiz do caso, Marcos Zilli, afirmou que todos os envolvidos negaram ter participado da denúncia. A defesa dos condenados pode recorrer a sentença.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271197/visualizar/