Jovem acusada de participar de tentativa de atentado em Londres
A Polícia britânica acrescentou ainda que outros dois homens, de 19 e 24 anos, que haviam sido detidos em 27 de setembro, foram libertados sem acusações.
Quatro terroristas tentaram atacar vagões do metrô e um ônibus de Londres, em 21 de julho de 2005. A tentativa de atentado não deixou vítimas, pois os detonadores das bombas falharam.
Esses ataques foram semelhantes aos perpetrados em 7 de julho de 2005, que deixaram 56 mortos e cerca de 700 feridos.
Quarenta e quatro pessoas foram detidas por suposta ligação com as tentativas de atentado, das quais 17 foram acusadas formalmente pela Polícia.
Até agora, cinco suspeitos foram acusados e estão sendo processados por envolvimento direto nos atentados fracassados.
Os processados são: Hussein Osman e Ibrahim Muktar Said, de 27 anos; Ramzi Mohammed, de 23; Yassin Omar, de 24, e Manfo Kwaku Asiedu, de 32 anos.
Em dezembro, um sexto homem, identificado como Adel Yahia, de 23 anos e residente no bairro de Tottenham (norte de Londres), foi detido, acusado de conspirar para causar uma explosão.
Yahia foi detido pela brigada antiterrorista da Scotland Yard no aeroporto de Gatwick (sul de Londres), após desembarcar de um vôo procedente da capital da Etiópia, Adis-Abeba.
A Polícia acredita que o acusado, que deixou o Reino Unido em junho de 2005, ajudou os terroristas na preparação do ataque.
Comentários