Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 14:05

    Imprimir


Quase dois meses após ter sofrido um acidente que raramente deixa escapar pessoas com vida, Débora Aparecida Cardoso sorri, e não corre mais risco de morte. Aos 26 anos, ela conseguiu sobreviver à queda do 14º andar de um prédio localizado no Bosque da Saúde, na Zona Sul de São Paulo. Débora tomava vinho na noite do dia 8 de agosto debruçada na janela da casa da irmã, quando derramou parte da bebida no lado de fora do vidro. Ela não tinha almoçado. "Duas taças de vinho me deixaram um pouco tonta", revelou, em entrevista ao "Jornal da Tarde".

Ao decidir limpar o estrago, Débora perdeu o equilíbrio, despencou por 14 andares e caiu sobre o balanço infantil do playground do edifício. Abriu os olhos, gritou por ajuda e ainda foi capaz de se identificar para os médicos da ambulância.

Ela teve traumatismos no crânio, baço, rim e coluna e sofreu fraturas no maxilar, cotovelo e nas duas pernas - a esquerda precisou ser amputada. De bom humor, quase dois meses após o acidente, ela ironiza: "estou encarando bem. Sabe, eu vivia reclamando que eu era muito alta e pedia para minha mãe que cortasse minha perna?", ironizou.

A jovem considerou "um milagre" ter sobrevivido à queda e contou que decidiu estudar enfermagem após testemunhar a dedicação dos funcionários do hospital. Quando convidada a tomar uma outra taça de vinho, respondeu: "só se for no térreo".





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271412/visualizar/