Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 11:15

    Imprimir


Enquanto o ataque do São Paulo passa por uma fase difícil - sem marcar há seis jogos -, a defesa está se estabilizando depois da saída de Diego Lugano e da mudança no esquema feita pelo treinador Muricy Ramalho.

Se não sofrer gol no duelo desta quarta-feira, no Morumbi, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, o setor atingirá duas importantes marcas.

A primeira é que, nas três edições anteriores do torneio por pontos corridos, a equipe terminou a 27ª rodada com um número maior de gols sofridos.

Em 2004, edição em que o São Paulo teve a defesa menos vazada, o time tricolor terminou esta etapa com 27 gols tomados. Se não for vazado pelos cariocas, vai igualar a marca.

"O importante é seguir sem tomar gols. Assim, qualquer golzinho lá na frente dá vitória por 1 a 0 e três pontos a mais na tabela", avisou o zagueiro Miranda.

Outra marca que pode ser ampliada na quarta-feira é o jejum de gols no Morumbi. Pelo Brasileiro, a defesa saiu ilesa nas duas últimas partidas: empate sem gols com o Corinthians e vitória por 2 a 0 sobre o Internacional.

O último gol tomado foi no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no dia 31 de agosto.

Até aqui, o São Paulo possui uma média de 1,03 gol tomado a cada 90 minutos. Em 26 partidas, foram 27 gols dos adversários. A equipe tem a segunda melhor defesa. Está atrás só do Santos, que sofreu 24.

"A minha opinião é suspeita, mas acho que o São Paulo tem um dos melhores sistemas defensivos do País", elogiou Miranda.

Na quarta, Muricy Ramalho deve outra vez armar o São Paulo no 4-4-2, esquema que vem sendo testado desde a vitória sobre o Inter. Foram quatro partidas atuando desta forma, com duas vitórias, um empate e uma derrota.

Nestes duelos, só em um o time sofreu gols. No clássico em Presidente Prudente, foram três do Palmeiras. Porém, dois deles depois que o zagueiro Alex Silva havia sido expulso e o setor estava desfalcado. "O 3-5-2 facilita o ataque. O 4-4-2 facilita a defesa, e perde um pouco em ataque", finalizou Miranda, titular amanhã ao lado de Fabão.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271440/visualizar/