Amoroso recorda gol de placa contra o Santos
O atacante recorda com carinho do feito a favor do Guarani, em 27/8/1994, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Brinco de Ouro.
Após um passe de Fernando, ele arrancou do meio-campo, deixou Silva para trás, escapou do carrinho de Dinho, passou entre Narciso e Índio e tocou à meia altura, no canto direito do goleiro Edinho.
"Eu me lembro bem desse lance: driblei uns caras e fiz mesmo um golaço. Passaram a me conhecer naquele dia. Eu substitui o Djalminha, que estava sendo negociado com o Palmeiras, e terminei como o artilheiro da competição", comentou Amoroso.
A jogada primorosa, que culminou com o gol aos 19min da segunda etapa, rendeu ao atacante um apelido na época.
"Amoroso foi espetacular, porque anteviu tudo. Em um misto de talento e velocidade, ele escapou da marcação e com um toque sutil deslocou o goleiro. Depois disso, passamos a chamá-lo de craque em excesso", destacou Carlos Batista, narrador na oportunidade da Rádio Central de Campinas.
Apesar de um currículo vitorioso, uma certa desconfiança paira atualmente sobre o futebol de Amoroso. Contratado para o lugar de Carlos Tevez, ele anotou apenas um gol em seis partidas pelo Corinthians.
Mas o atacante pode ser favorecido pelo esquema 3-6-1, preparado nos últimos dias por Leão. A idéia é que os volantes roubem rapidamente a bola e o municiem.
Ser o herói do clássico e de quebra afastar o perigo do rebaixamento poderá iniciar uma nova etapa para o atleta.
Comentários