Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 09:00

    Imprimir


A Toyota, uma das equipes com maior orçamento da Fórmula 1, espera conseguir um lugar no pódio do Grande Prêmio do Japão, no domingo, apesar de ter sofrido até mesmo para marcar pontos nas últimas corridas.

"Nas últimas três ou quatro corridas, não mostramos realmente o que sentimos ser o potencial verdadeiro do carro e da equipe", disse à Reuters o presidente do setor de esporte motorizado da Toyota, John Howett, nesta terça-feira.

"Temos confiança porque acreditamos que o carro é muito mais rápido do que parece", disse ele no circuito Fuji, de propriedade da Toyota, e que vai entrar no lugar de Suzuka, da Honda, no calendário da F1 a partir do próximo ano.

"Ainda achamos que é possível um pódio."

"É uma luta dura porque você sabe que tem quatro carros em duas equipes que são visivelmente mais rápidos. Mas se tiverem dificuldades, ou derraparem, devemos ser uma das equipes esperando por uma vaga no pódio."

A Toyota não sobe ao pódio desde o GP da Austrália, em abril, quando o alemão Ralf Schumacher chegou em terceiro.

Desde então, Renault e Ferrari vêm travando uma batalha particular pelos títulos. Só a Honda ganhou uma corrida. A Toyota está em sexto, cinco pontos atrás da BMW Sauber.

PRESSÃO

Nem Ralf Schumacher, nem o italiano Jarno Trulli terminaram o GP da China, no último domingo. Eles largaram em 16o e 17o.

Trulli chegou em sétimo na Itália no mês passado, nos pontos mais recentes da equipe, e Schumacher também foi sétimo na Turquia, em agosto.

Antes disso, o alemão foi quarto na França, em julho, e Trulli chegou na mesma posição em Indianápolis.

"Provavelmente, até as últimas corridas, eu diria que o carro era definitivamente a terceira composição mais rápida", disse Howett.

"Agora está muito próximo entre McLaren e Honda. Nas últimas corridas não mostramos realmente isso ao público."

O circuito de Suzuka pode revelar uma melhora, já que Schumacher tem boas atuações lá. O alemão deu à Toyota sua primeira pole, em 2005. No mesmo ano, Trulli havia sido o mais rápido na classificação para o GP dos EUA, com pouco combustível nos treinos. Mas ele não largou, a exemplo de todos os pilotos que usavam pneus Michelin.

Schumacher também esteve na primeira fila de Suzuka em 2004, com a Williams, e terminou em segundo.

"Ambos são rápidos aqui", disse Howett. "Ralf pilotou aqui (no Japão) por um ou dois anos (antes de correr na F1), então ele está acostumado a Suzuka e gosta do circuito."

"O carro tem potencial. Precisamos apenas juntar as coisas", disse. "Obviamente há mais pressão, de dentro da equipe, porque queremos ir bem no nosso território, então esperamos uma boa corrida."

"Gostaríamos de dar à Toyota um resultado forte e obviamente um resultado melhor do que o da Honda."





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271491/visualizar/