Santos pode ter 100% contra Corinthians em 2006
"O grupo do Santos tem qualidade, precisa ser trabalhado e chegar a vitórias. Poderemos colher bons frutos. Nossa meta é o título", disse Zé Roberto, que não enfrentou o San Lorenzo, na Argentina.
O meia-esquerda permaneceu no CT Rei Pelé se preparando para pegar o Corinthians.
Se vencer a terceira seguida na temporada, o time confirma que o rival é seu maior freguês entre os grandes de São Paulo. Neste ano, venceu por 1 a 0 no Campeonato Paulista (mesmo com um atleta a menos). No primeiro turno do Brasileiro, voltou a ganhar: 2 a 0.
Nos últimos 15 confrontos, o time alvinegro faturou 11, empatou dois e perdeu dois.
¿Nós temos que estar motivados para um jogo desses. É importante demais para a torcida e também buscamos pontos que são importantes¿, explica Rodrigo Tiuí, candidato a substituir o suspenso Jonas no ataque.
Teoricamente, ainda seria possível outro confronto entre Santos e Corinthians. Seria na final da Copa Sul-Americana, mas as duas equipes estão em situações complicadas no torneio, já que o time perdeu o primeiro jogo por 3 a 0 para o San Lorenzo e precisa devolver o placar na Vila.
Mas, como a prioridade da comissão técnica é o Brasileiro, o que importa mesmo é confirmar a freguesia sobre o arqui-rival e fazer barba, cabelo e bigode.
Para o Santos, terminar a temporada com 100% de aproveitamento sobre o Corinthians significa repetir o feito de 2002. Não com a mesma quantidade de jogos, mas também com vitórias em todos os confrontos.
Na campanha que terminou com o título brasileiro, há quatro anos, foram cinco partidas e os comandados de Emerson Leão (hoje técnico do arqui-rival) levaram todas.
Venceram por 1 a 0 no Torneio Rio-São Paulo e por 3 a 1 em amistoso. No Campeonato Brasileiro, enfiaram 4 a 2 na primeira fase. Na decisão, dois resultados positivos: 2 a 0 e 3 a 2.
Comentários