Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 08:03

    Imprimir


A Academia Yuelu, uma das mais famosas e antigas da China, comemorou hoje o 1.030º aniversário de sua fundação, já que é a única que continua em operação das mais de sete mil que havia na época, segundo a agência oficial Xinhua.

Criada em 976, a Academia Yuelu pertence hoje à Universidade de Hunan (centro) e foi a mais prestigiosa da antigüidade. Em 1903, se tornou um centro de educação superior e passou a fazer parte da Universidade de Hunan em 1926. Hoje em dia, a instituição oferece cursos de mestrado e doutorado em história, filosofia, educação e literatura para 70 estudantes.

"Os livros históricos afirmam que havia na antigüidade mais de sete mil escolas na China, mas a maioria desapareceu, exceto a Academia Yuelu", afirmou Deng Hongbo, diretor do Centro de Pesquisa da escola.

Mais de mil estudantes e professores se reuniram hoje para comemorar o aniversário da escola, que iniciou hoje a construção de um museu da academia, o primeiro deste tipo na China, e que estará concluído em dois anos. O museu será um centro de pesquisa e de exposição dos instrumentos e objetos que se conservaram na escola.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271516/visualizar/