Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 02 de Outubro de 2006 às 22:53

    Imprimir


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Gilmar Soares Ferreira, e a secretária geral, Marli Keller, entregaram agora a tarde ao promotor de Justiça Alexandre Guedes, a relação dos professores que tiveram os contratos temporários suspensos e cancelados no mês de julho pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

O sindicato estima que aproximadamente 600 profissionais de todo o Estado foram prejudicados. O documento entregue hoje contém informações e a documentação dos contratos de trabalhadores de 16 escolas.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) protocolou no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), no dia 25 de julho, representação contra a secretaria estadual de Educação, governo do Estado e a coligação Mato Grosso Unido e Justo pela “prática de conduta vedada aos agentes públicos em campanha eleitoral”.

Na representação, o MP defende a existência de irregularidades na contratação de professores substitutos que teriam sido realizadas no período de três meses que antecedem às eleições, em descumprimento à legislação eleitoral.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271631/visualizar/