Briga por hegemonia vai agitar festival Centro-Oeste
Promovido pela Sírtoli Racing em conjunto com a Stock Competições, apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leverger e cerveja Crystal, com supervisão da Federação Mato-grossense de Automobilismo, o festival deve colocar na pista mais de 100 carros. Estão confirmados 14 pilotos de Campo Grande, 12 de Brasília e 8 de Goiânia, além de pelo menos 70 de Cuiabá e do interior.
O evento, com previsão de atrair as maiores feras da região, promete nível jamais visto no Estado. Também pudera. Entre os confirmados estão campeões como o opaleiro Marcelo Silva, nono colocado no Festival Força Livre de 2005 (categoria super tração traseira); José Estevam, campeão e recordista brasiliense de 2005 com gol na classe super tração dianteira; Luciano Coutinho, 3° colocado no Campeonato Brasiliense (2005) com saveiro na turbo B; Leonardo Abas, vice-campeão brasiliense (2005) com gol na turbo B; Gilmar Barbaresco, campeão brasiliense e goiano no ano passado, com gol na turbo A; André Hemiliano com gol na super tração dianteira; Maurício Silva com opala da super tração traseira e José Acácio Júnior, campeão brasiliense de 2005 com gol nas categorias turbo A e B.
Conforme o presidente da Stock Competições, Mário César, os pilotos brasilienses avisaram que virão para estabelecer o domínio e já existem duas rivalidades desenhadas: Mato Grosso x Brasília e Mato Grosso do Sul x Goiás. Para esta promoção, o Estado receberá um número recorde de pilotos e equipes. “Fui informado de que a equipe de Brasília virá com um ônibus fretado com 46 pessoas e 12 pilotos. Estão certas as vindas de equipes como a Planet Racing, Neo Motorsport, Autotech, Taf Racing, Caracol, Jader Racing e Flash Turbo, entre outras.
Além destas feras, o festival promete muito mais com show de velocidade e manobras. E uma das atrações é ninguém menos que Múcio Estáquio, que ficou famoso com suas manobras a 200 quilômetros por hora. Outro que fará apresentação é João Eugênio, o Nico, com seu maverick de 1.000 cavalos de potência. Nico impressionou ao atingir a incrível velocidade de 295 quilômetros por hora com seu carro na pista de Curitiba em 2005.
“Com estas feras, o nível está garantido e a previsão é de uma festa inesquecível para a arrancada”, disse Mário César, que anuncia nova fase para o esporte. “Mato Grosso vai recomeçar com novos projetos, nova estrutura, nova filosofia e profissionalismo. Racha é crime, arrancada é esporte. Vamos trabalhar para que tudo ocorra com extrema segurança. Vem aí uma nova era para a arrancada mato-grossense”, salientou o dirigente da Stock, lembrando que o evento conta com apoio do prefeito Faustino Dias, que vestiu a camisa do evento.
Comentários