Repórter News - reporternews.com.br
Wagner Plaza Machado Junior mandou prender o médico Orlando Alves Teixeira
Juiz determina prisão de médico por aborto e furto
Reprodução/TJMT
O juiz Wagner Plaza Machado Junior, que determinou a prisão do médico Orlando Alves Teixeira
O juiz de direito Wagner Plaza Machado Junior, da Segunda Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), determinou a prisão preventiva do médico Orlando Alves Teixeira, na última sexta-feira (22 de fevereiro), por descumprimento de ordem judicial.
O médico já havia sido alvo de suspensão do exercício da função pública por, supostamente, realizar aborto e roubar medicamentos e equipamentos da rede pública de saúde.
O juiz havia optado pela decisão para impedir a repetição da atividade criminosa por parte do médico. Contudo, ele continuou a dar plantões no Hospital Municipal de General Carneiro e na Casa do Índio.
Diante desta constatação e do pedido do Ministério Público Estadual, o juiz decretou a prisão preventiva do médico. “Ressalto que entendo prejudicial ao interesse público que o réu esteja a exercer a medicina em órgão público, já que os crimes analisados tiveram tais entidades como cenário. Ademais, há indícios que o erário público fora seriamente prejudicado pelas práticas do réu, não só por cometer abortos ilícitos em hospital público, mas também ao subtrair e apropriar-se de medicamentos, produtos e equipamentos médico-hospitalares”, afirmou o juiz, em sua decisão.
A ordem de prisão também não pôde ser cumprida na semana passada, diante da fuga do denunciado, segundo as autoridades policiais. Na última segunda-feira (25), o juiz remeteu cópia do mandado de prisão à Polinter, reiterando a decisão.
“Cito, ainda, que há elementos que indicam que o réu, em outra ocasião, no serviço público, cometeu ilícito contra a saúde pública, vez que estaria envolvido nas mortes decorrentes da exposição por Césio 137, ocorrida em Goiânia-GO. Se não bastasse, entendo ainda descabido que o réu seja remunerado pela Fazenda Pública, que foi tanto vítima do réu quanto os nascituros”, afirmou o juiz.
Fonte:
Mídia News
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/27177/visualizar/
Comentários