Irmão mais novo mata a facadas o mais velho no RJ
Alexandre surpreendeu o irmão, quando a vítima saía de um dos quartos do apartamento do edifício Santo Ivo, na rua Candido Mendes, na Glória, zona sul do Rio.
No momento do crime, a mãe e a irmã dos jovens estavam em outro quarto da residência, ouviram os gritos da vítima, viram a cena e correram para pedir socorro pela janela.
O Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Quartel Central socorreram Anderson, que não resistiu e morreu no corredor entre a sala e um dos quartos.
Alexandre, com a roupa manchada de sangue, foi preso por seguranças da rua e entregue a equipe de bombeiros, que o levou para a 9ª Delegacia de Polícia, onde ele foi autuado por homicídio.
A mãe e a irmã também foram levadas para a delegacia, mas, segundo a delegada Liliane Santos da Silva, não explicaram o motivo do crime, apenas disseram que os dois se desentendiam constantemente.
Conforme a polícia, o jovem golpeou o irmão duas vezes no peito e uma no pescoço, usando uma faca de cozinha, que foi apreendida e também levada para a delegacia. Segundo a delegada, Alexandre, ao ser indagado, disse que fez o tinha que fazer.
Assassino passou a usar drogas após morte do pai De acordo com vizinhos, após a morte do pai, que morreu de câncer no ano passado, a família teria se desestruturado. Alexandre passou a usar drogas com freqüência e pegava dinheiro dos familiares para comprar entorpecentes. Anderson tentava proteger o irmão, conversava com ele, mas as conversas sempre acabavam em discussão entre os dois. Os desentendimentos teriam levado a mãe a mudar-se do Rio, junto com Alexandre, para que o jovem se distanciasse das drogas.
Ontem, Alexandre veio ao Rio com a mãe para votar e voltou a usar drogas. Ele teria pedido R$ 100 a Anderson e, quando o dinheiro acabou, voltou para pedir mais. A insistência de Alexandre provocou o desentendimento entre os dois, que acabaram discutindo. Em seguida, Anderson teria entrado no quarto para evitar a briga com o irmão. Segundo ainda os vizinhos, Alexandre ficou aguardando o irmão sair para atacá-lo. Quando Anderson saiu do quarto, foi atacado por trás e golpeado. Depois de matar o irmão, Alexandre permaneceu alguns minutos em pé, diante do cadáver e depois saiu para a rua e foi detido por dois seguranças.
Comentários