Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 02 de Outubro de 2006 às 08:09

    Imprimir


Mais uma fabricante se juntou ao grupo de recall de baterias Sony. Agora foi a Lenovo, que comprou uma linha de computadores pessoais e notebooks da IBM em 2004. A fabricante anunciou que trocará 526 mil baterias manufaturadas pela Sony depois de anunciar, no começo da semana, que estava investigando os laptops com baterias da fabricante japonesa.

As investigações começaram depois do relato de incêndio em um laptop ThinkPad T43 no aeroporto internacional de Los Angeles, que felizmente não fez vítimas, mas gerou mais dúvida a respeito do uso destes aparelhos em aviões, conforme noticiou o site BetaNews.

De acordo com o site DigiTimes, do total de peças a serem trocadas, 168.500 foram vendidas em território americano e 357.500 no resto do mundo. Todas elas acompanhavam modelos da linha ThinkPad ou foram vendidas separadamente entre os meses de fevereiro de 2005 e setembro de 2006. Proprietários de modelos T43, T43p, T60, R51e, R52, R60, R60e, X60 e X60s deverão participar do programa.

Os proprietários destes modelos deverão entrar no site da Lenovo através do link lenovo.com/batteryprogram (que possui explicação em português) onde poderão descobrir se sua bateria faz parte das peças defeituosas ou não. Adicionalmente a empresa recomenda que os proprietários de máquinas problemáticas parem de usar seus aparelhos até que a peça seja trocada, noticiou o site InformationWeek.

Com isto, a Lenovo passa a ser a quarta companhia a fazer a troca de baterias da Sony, depois de Toshiba, Apple e Dell, que fez o recall mais expressivo após inúmeros relatos de incêndio em seus notebooks. Ao todo, somadas as ações de todas as empresas, serão 6,8 milhões de baterias trocadas, em esforço que certamente não sairá barato para ninguém.

Aparentemente o grande número de baterias recolhidas e empresas aderindo ao recall assustou a Sony, que anunciou um recolhimento global de suas baterias de íon de lítio na tentativa de resolver qualquer problema existente com suas peças. A empresa já começou a conversar detalhes do recall com a US Consumer Product Safety Commission, comissão que visa aumentar a segurança de produtos destinados ao consumidor final.

Segundo o site TechWeb, a Sony divulgará os detalhes da ação em breve, mas antes entrará em contato com as empresas parceiras que façam uso de suas peças. "Acreditamos que este programa seja do maior interesse tanto para nossos clientes como para todos os consumidores", declarou a fabricante japonesa.





Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271884/visualizar/