Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 01 de Outubro de 2006 às 20:37

    Imprimir


Mais de sessenta pessoas, entre elas dois candidatos a deputado estadual e um a deputado federal foram detidos até agora, na Grande Vitória, acusados de fazer boca-de-urna. O candidato a deputado federal Antônio Olímpio Magalhães (PRTB) foi preso distribuindo panfletos de campanha, no Centro de Vitória. Na Serra, foram detidos os candidatos a deputado estadual Brice Bragatto (Psol) e Roberto Carlos (PT).

As detenções aconteceram no bairro Laranjeiras, na escola Aristóbulo Barbosa Leão, na Serra. Eles foram levados para a Superintendência da Polícia Federal (PF) em Vila Velha. A deputada Brice Bragatto foi ouvida e assinou um termo circunstanciado. Ela vai responder às acusações em liberdade. "Eu estava onde fico em todas as eleições, cumprimentando e abraçando as pessoas. Faço isso em todas as minhas campanhas, desde 1982. É normal, são ossos do ofício de uma mulher de luta", declarou a candidata do Psol.

O candidato Roberto Carlos negou que estivesse fazendo boca-de-urna e foi liberado depois de ser ouvido pelo delegado de plantão na PF. Ele não foi autuado. Já o candidato Antônio Olímpio Magalhães (PRTB), foi flagrado por um promotor enquanto distribuía panfletos. O promotor acionou a polícia militar, que efetuou a prisão.

De acordo a lei 9504/97, as pessoas flagradas cometendo crimes eleitorais podem ser punidas com detenção de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade durante o mesmo período, e pagamento de multa que varia de R$ 5.320,50 a R$ 15.961,50.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272036/visualizar/