Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Fevereiro de 2013 às 07:21
Por: GUSTAVO NASCIMENTO

    Imprimir


Oito casas noturnas e boates estão interditadas em Cuiabá. A equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) encontrou diversas irregularidades em nove estabelecimentos, porém uma das casas promoveu as adequações necessárias e foi reaberta. 

Segundo levantamento divulgado pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, nenhuma das boates tinha o alvará de incêndio e pânico do Corpo de Bombeiros e por isto foram fechadas. 

A FPI, formada pelas secretarias do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Corpo de Bombeiros, Procon e a Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso, havia realizado uma primeira rodada de fiscalizações no final do mês de janeiro. Após a primeira visitação foi constatado que na Capital existem 27 boates e casas noturnas e que a grande maioria não tinha nem o alvará da prefeitura e nem o do Corpo de Bombeiros. 

Na segunda vistoria, algumas casas continuaram irregulares. A Ele & Ela não possui o Alvará de Funcionamento, Alvará Sanitário e Alvará de Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros; Popozzudas Nights esta sem os Alvarás de Funcionamento, Sanitário e de Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros; Valdir Drink’s I e Valdir Drink’s II não possuem os Alvarás de Funcionamento, Sanitário e de Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros; Executives Nights Club está funcionando sem os Alvarás Sanitário e de Incêndio e Pânico; Sauna Bar Club não detém o Alvará de Incêndio e Pânico; No Clube Zapping faltam os Alvarás de Funcionamento, Sanitário e Incêndio e Pânico e no Espaço Fest não há o Alvará de Funcionamento, Sanitário e de Incêndio e Pânico. 

Inicialmente a boate El Pancho também havia sido interditada, mas regularizou a situação e foi reaberta. 

Os proprietários precisam regularizar a situação e pedir uma nova vistoria, que leva em média 30 dias para acontecer e somente após isso poderão voltar a funcionar. 

A reportagem do DIÁRIO tentou contatar os donos das casas noturnas interditadas, porém nenhuma respondeu as ligações. 

HISTÓRICO - Após o incêndio que atingiu a Boate Kiss em Santa Maria no Rio Grande do Sul, no último dia 27 de janeiro, diversas cidades começaram a dar mais intenção ao assunto. No acidente mais de 230 pessoas faleceram por não conseguir sair do local em virtude de ter apenas uma saída de incêndio. No caso também foram encontrados extintores com problemas e alvarás vencidos.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/27209/visualizar/