Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 01 de Outubro de 2006 às 07:42

    Imprimir


O exército colombiano descobriu no sudoeste do país um acampamento das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) protegido com trincheiras, campos minados e túneis.

Segundo um comunicado da Terceira Divisão do Exército colombiano, o acampamento, encontrado no município da Flórida, no departamento do Valle del Cauca, podia abrigar até 500 guerrilheiros.

As instalações, protegidas por campos minados, trincheiras e túneis tinham "refúgios antiaéreos, dormitórios, pistas de treino e uma fábrica artesanal de granadas".

De acordo com o comunicado, também era possível guardar no local pelo menos cinco toneladas de mantimentos.

O exército colombiano trava combates há mais de uma semana com redutos das Farc no sudoeste do país. Na quinta-feira passada, militares tomaram outro acampamento das Farc em Miranda, população vizinha da Flórida, e destruiu, de forma controlada, três carros-bomba dos rebeldes.

Durante a semana, a possibilidade de libertar 59 políticos, soldados e policiais colombianos seqüestrados pelas Farc em troca de guerrilheiros detentos em prisões colombianas e do exterior foi reacendida com o anúncio do presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, de aceitar um diálogo exigido pela guerrilha.

Apesar de Uribe não ter precisado os termos de sua proposta, vários setores das forças vivas do país consideram que o governante aceitará desmilitarizar temporariamente os municípios de Pradera e Flórida, no departamento do Valle del Cauca.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272286/visualizar/