Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 30 de Setembro de 2006 às 13:39

    Imprimir


Índios que vivem na região do Mato Grosso onde o Boeing 737 da Gol caiu, após se chocar com outra aeronave na noite de ontem, irão ajudar as equipes de resgate na busca pelos sobreviventes. Havia 155 pessoas a bordo da aeronave - 149 passageiros e seis tripulantes. As informações sobre a existência ou não de sobreviventes ainda são contraditórias.

"Logo que soubemos do acidente, entramos em contato com o Ministério da Defesa. Os recursos para que os índios se desloquem pelos rios, como combustíveis e mantimentos, já estão sendo liberados. Os índios vão se unir às equipes de resgate da FAB e do Exército", disse o chefe de gabinete da presidência da Funai, Moacir Cordeiro de Melo à Rádio Bandeirantes.

Um dos líderes da tribo caiapó, Megaron, explicou como será a participação dos índios na operação de resgate. Ao lado de outros 10 índios, ele planeja chegar ao local antes do meio-dia de amanhã. "Podemos abrir picadas e chegar até o local, que é de muito difícil acesso. Vamos descer pelo rio Jarina e chegar até o local."

Ainda segundo Megaron, o avião caiu dentro da área indígena, à beira do rio. "Vamos usar de dois a três barcos com motor de popa. Não temos muitos instrumentos, vamos usar GPS, mapa e facão. Vou pegar 10 guerreiros e partir amanha cedo", disse ele.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272376/visualizar/