Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 30 de Setembro de 2006 às 10:48

    Imprimir


A defesa civil do estado do Mato Grosso se prepara para o resgate de sobreviventes do vôo 1907 da companhia Gol Linhas Aéreas, que caiu ontem (29). O boeing 737-800 voava de Manaus para o Rio de Janeiro, com escala em Brasília. Os destroços foram localizados nesta manhã, a 200 km a sudeste de Peixoto de Azevedo, no Mato Grosso, pela Força Aérea Brasileira (FAB).

O assessor de comunicação social do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso, Major Paulo Wolkmer, informou que 30 bombeiros de três quartéis de cidades vizinhas (Alta Floresta, Sinop e Sorriso) a Peixoto de Azevedo foram deslocados para o local da queda. Ele disse também que são especialistas em resgate de acidente aéreo.

Além disso, segundo Volkmer, o aparato montado pelo estado conta, no local, com duas UTIs aéreas, 15 ambulâncias de suporte avançado. Três delas são do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Empresários locais também estariam colocando seus helicópteros à disposição das equipes de resgate.

O major informou ainda que 20 leitos foram reservados nos hospitais mais próximos. O avião seguia de Manaus para o Rio de Janeiro, com escala em Brasília, e caiu na tarde de ontem (29) com 155 pessoas a bordo.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272398/visualizar/