Schumacher admite inferioridade e já pensa no GP do Japão
"Fizemos o nosso melhor nestas condições. Mas ainda temos uma corrida pela frente e mesmo largando da terceira fila temos chances de um bom resultado", afirmou o piloto alemão, que admitiu que os pneus Bridgestone não são páreos com os da Michelin na chuva. "Em pista seca, já provamos que estamos competitivos. Mas se tivermos condições iguais às de hoje [sábado], é muito difícil e não haverá luta com Alonso."
Consciente das limitações do seu carro, Schumacher não esconde que torce por tempo seco neste domingo. Mas caso a chuva persista - como diz a previsão do tempo -, o alemão já tem pronto um discurso de "nem tudo está perdido". "Esse resultado no treino não compromete minhas chances de conquistar o campeonato. Além da China, ainda restam duas etapas [Japão e Brasil] e tudo ainda é possível", afirmou.
Dia ruim Mais decepcionado que Schumacher, só o brasileiro Felipe Massa, que, graças ao mau desempenho de sua Ferrari somado à punição por ter trocado de pneu no treino livre na última sexta, largará apenas na penúltima posição.
"Decididamente este não foi um bom dia. Perdi dez posições no grid pela troca do motor e as condições climáticas certamente não me ajudaram", reclamou Massa. "Espero que a corrida não seja molhada, se não será complicado para nós. Mas no seco o carro é bom e se encontrarmos esta condição acho que ainda posso conquistar alguns pontos", finalizou.
Comentários