Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 26 de Fevereiro de 2013 às 17:34

    Imprimir


Reprodução
A história a seguir pode parecer roteiro de filme, mas aconteceu nos Estados Unidos. Um adolescente de 16 anos dirigia em uma rodovia interestadual em dezembro do ano passado quando o pedal de seu Hyundai Elantra travou e não parou de acelerar. A cerca de 190 quilômetros por hora, ele ligou para a polícia para conseguir ajuda.
 
"Eu estou preso em meu carro, não consigo parar. Por favor, façam alguma coisa", disse o rapaz ao serviço de emergência, o 911, segundo áudio fornecido pela polícia.
 
O incidente terminou depois de mais de 180 quilômetros rodados. O adolescente Elez Lushaj teve que desviar de carros e caminhões e trafegar pelo acostamento durante todo o trajeto, mas acabou perdendo o controle do veículo. Saiu da estrada, capotou quatro vezes e, por sorte, conseguiu sair do carro apenas com alguns ossos quebrados.
 
A polícia tentou acompanhar o jovem e oferecer alguma solução para parar o Hyunday Elantra, mas mal conseguiu acompanhar a sua velocidade. As imagens foram gravadas pelos policiais e o caso começou a repercutir apenas agora nos EUA.
 
A Hyundai alegou à emissora ABC que é "quase impossível" que todos os sistemas tenham falhado ao mesmo tempo. "É extremamente improvável que houvesse falhas simultâneas e espontâneas nos sistemas de freio, aceleração e transmissão ao mesmo tempo", afirmou um porta-voz da montadora, que prometeu investigar o caso.
 
O representante também acrescentou que a família Lushaj não procurou a empresa até então. "Nós nunca ouvimos falar do motorista, de sua família ou de seus representantes e não tivemos a chance de inspecionar o carro para descobrir o que aconteceu aqui", completou. "Nós gostaríamos de conversar com as partes envolvidas e olhar o carro. E nós queremos descobrir por que isso não chamou nossa atenção por quase três meses".
 
As autoridades norte-americanas de trânsito também prometeram averiguar o caso.




Fonte: Época

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/27246/visualizar/