Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 29 de Setembro de 2006 às 09:46
Por: Ney Rubens

    Imprimir


O resultado de uma nova pesquisa Datafolha, encomenda pela Rede Globo e pela Folha de S.Paulo, e divulgada nesta quinta-feira pela TV Globo Minas, mostra que o candidato à reeleição ao governo de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), aumentou a vantagem em relação ao segundo colocado, Nilmário Miranda (PT). Aécio Neves tem hoje 74% das intenções de voto. Na última pesquisa, divulgada em 20 de setembro, ele estava com 73%. Nilmário tinha 12% e manteve o índice. A candidata do PSTU, Vanessa Portugal, alcançou na pesquisa de hoje 2% das intenções de voto. Os candidatos Fábio Magalhães (Prona) e Rosane Cordeiro (PCO) aparecem com 1% cada um. Luís Tibé (PTdoB) não alcançou 1%. Votos brancos e nulos somavam 5% na última pesquisa, mesmo índice divulgado hoje. Os indecisos, que eram 7%, são agora 6%. A pesquisa Datafolha entrevistou 1.442 pessoas em 69 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, TRE, com o número 69707/2006.

Votos válidos Considerando-se apenas apenas os votos válidos, em que não são computados os nulos e brancos, o governador Aécio Neves seria reeleito com 83%. Nilmário Miranda teria 14%. Os outros candidatos somariam 4% dos votos válidos.

O candidato do PT, Nilmário Miranda, está em Carangola, na Zona da Mata Mineira, onde faz um comício na noite desta quinta-feira. Nilmário diz que o resultado não reflete a real situação da campanha: "Em 2002 todos os institutos divulgaram resultados parecidos dois dias antes da eleição. Eu com 16, 17 pontos. No domingo, recebi mais de 30% dos votos válidos. Portanto não vou desanimar. A nossa campanha ganhou fôlego nos últimos dias, e teremos uma surpresa boa no domingo," completa.

A assessoria da campanha do governador Aécio Neves informou que ele não vai comentar o resultado. Hoje, o candidato tucano visitou cinco cidades do interior de Minas Gerais.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272628/visualizar/