Quebra do motor de Massa deixa Schumacher em alerta
Mas o diretor técnico da Ferrari, Ross Brawn, demonstrou otimismo em relação ao motor do alemão, que está dois pontos atrás de Fernando Alonso, da Renault, restando três corridas para o fim da temporada.
Brawn disse que a Ferrari está desmontando parte do motor de Massa para ter uma visão mais clara do problema, mas que as primeiras impressões são positivas.
"Temos que entender o problema, porque é um modelo que usamos muito e que não teve problemas", disse ele a repórteres.
"Há uma chance de que o tipo de falha que tivemos foi causada por algo que caiu na parte interna, algo que entrou no motor, que seria uma falha peculiar."
"Se esta for a causa... não devemos nos preocupar."
Schumacher, sete vezes campeão mundial, ainda não marcou pontos nas duas corridas que já fez na China.
A corrida de domingo vai ser sua última chance, porque ele vai deixar de correr depois desta temporada.
O problema de Massa vai custar 10 lugares no grid de largada, diminuindo a esperança da equipe de ampliar sua vantagem de três pontos sobre a Renault no campeonato de equipes.
"É uma pena, já que o carro parecia bem balanceado desde o começo e pude fazer alguns bons tempos", disse o brasileiro, que ganhou sua primeira prova no mês passado, na Turquia, e que sofreu o problema no treino da tarde de sexta-feira.
"É claro que perder 10 vagas no grid vai tornar minha corrida muito mais dura, mas acho que ainda posso ter um bom desempenho."
Comentários