Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Quinta - 28 de Setembro de 2006 às 09:46

    Imprimir


Amazônia - De Galvez a Chico Mendes já pode ser considerada a maior aposta de teledramaturgia da Globo para 2007. Com estréia prevista para 2 de janeiro, a minissérie tem autoria de Glória Perez, direção geral de Marcos Schechtman e um orçamento aproximado de R$ 500 mil reais por capítulo, o que supera sucessos do gênero como A Casa das Sete Mulheres e JK, que consumiam cerca de R$ 400 mil por episódio.

Após semanas de gravações no Amazonas, a produção utiliza agora três cidades cenográficas especialmente construídas em plena floresta pela emissora. A minissérie vai recontar a história do Acre e mostrará o desenvolvimento da antiga Puerto Alonso após a chegada do espanhol Luiz Galvez.

As cidades projetadas pelos cenógrafos Mário Monteiro e Juliana Carneiro foram construídas numa área de mais de dois mil metros quadrados. No dia-a-dia do espaço trabalham mais de 270 pessoas, além da figuração. Para isso, viajaram do Rio de Janeiro cerca de 150 profissionais, das equipes de direção, produção, figurino, produção de arte, cenografia, caracterização, efeitos especiais, técnica e o elenco. No Acre, foram contratados mais de 120 profisionais que apóiam as equipes. A figuração foi toda selecionada na região e chega a contabilizar, em cenas específicas, mais de 500 pessoas ¿ a média diária é de 150 figurantes.

As cenas gravadas em território acreano contaram com a participação dos personagens Luiz Galvez (José Wilker), Maria Alonso (Christiane Torloni), o seringalista Coronel Firmino (José de Abreu), Rodrigo de Carvalho (Werner Schunemann), Joaquim Vitor (Eduardo Galvão), Gentil Roberto (Victor Fasano), Orlando Lopes (Tarcísio Filho), o seringueiro Bastião (Jackson Antunes), Delzuite (Giovanna Antonelli) entre outros.

Acreana de berço, Glória Perez acompanha tudo de perto e tem se mostrado emocionada. "A Expedição dos Poetas, organizada pelo jornalista Orlando Lopes, em Manaus, é uma das páginas mais extravagantes da conquista do Acre", comentou a autora, numa referência à cena que foi feita quando a equipe ainda estava no Amazonas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272888/visualizar/