Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 18:17
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


O Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública) em Mato Grosso, em parceria com a Escola de Governo, realiza no dia 05 de outubro, das 8h às 10h, no auditório da Secretaria de Estado de Educação, a palestra “Ética na Administração Pública”, com a mestre em Administração de Recursos Humanos, Luzia Takaco Ueta.

A palestra tem o objetivo de disseminar o fundamento Ética e será aberta a todos os servidores públicos e voluntários da rede do Gespública. A inscrição pode ser feita pelo telefone (65) 3617-2154, com Silvia Pini do Núcleo Estadual Sefaz ou pelo e-mail: silviapini@cepromat.mt.gov.br. Para fazer a inscrição é necessário o nome completo, órgão, lotação, telefone e e-mail para contato. As vagas são limitadas.

A palestrante Luzia Takaco Ueta é mestre em Administração de Recursos Humanos pela Universidade de Extremadura (Espanha), pelo convênio FAESP. É analista de sistemas aposentada do Cepromat e consultora organizacional. Durante a palestra ela vai abordar conceitos, histórico de ética nas organizações, ética na administração pública e ética como recurso a ser gerenciado, além de propiciar abertura para questionamentos.

Atualmente, o Gespública possui 40 voluntários em Mato Grosso, sete instituições adesas, entre elas, Sefaz, Seduc, Cepromat, Escola de Governo, Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento e Tribunal de Contas do Estado, e mais 10 órgãos pré-adesos. A partir do mês de novembro a ação do programa será ampliada para os municípios de Mato Grosso.

Gespública

A Sefaz assumiu em agosto de 2005 a condição de âncora na coordenação do Núcleo Regional do Gespública em Mato Grosso, antes intitulado Programa da Qualidade no Serviço Público (PQSP).

O Programa surgiu em 1991, no contexto do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade (PBQP), com o propósito de melhorar a gestão das organizações públicas, tornando-as mais eficientes na administração dos recursos públicos, voltadas mais para o atendimento às demandas da sociedade do que para os seus processos burocráticos internos.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272969/visualizar/