Raijan pode abandonar o Campeonato Paulista
Ainda aborrecido com as hostilidades que sofreu durante a quinta etapa do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra, reaizada este mês em Cordeirópolis, o piloto mato-grossense, Raijan Mascarello (equipe Landini/Contimáquinas) não deve participar da quinta etapa da competição, marcada para o dia 15 de outubro, no circuito de Piracicaba.
Foi o que declarou o próprio piloto, no início desta semana, após uma reflexão dos fatos. “Estou muito chateado, afinal realizei investimentos altos com apoio do patrocinador para acabar acontecendo coisas desse nível. É lamentável que pilotos de Mato Grosso sejam tratados assim, sem que providências rigorosas sejam tomadas. Vou pensar no futuro e, a princípio, estou fora da próxima corrida”, informou Raijan, para quem, há 90 por cento de possibilidades de não ir a Piracicaba.
Aliás, Raijan chegou a pensar em mudar de categoria, mas ainda está considerando sua paixão pelas provas em pista de terra. Ele lembrou que durante a quinta etapa do Paulista de Super Fórmula Tubular, em Cordeirópolis, quase foi levado a entrar em confronto corporal com um piloto da cidade que não aceitou uma ultrapassagem e acabou jogando sua gaiola sobre seu carro. Influenciado, boa parte do público começou a hostilizar Raijan, que teve que sair sob escolta do autódromo e sequer pode comparecer para a cerimônia de entrega de troféus. “Houve problemas de organização em Cordeirópolis, uma coisa que não ocorre em Piracicaba, onde a segurança é invejável. Lá é outro nível. O Dito Gianetti (que gerencia a pista do ECPA) está de parabéns nesse ponto. Pena que não estão seguindo seu exemplo”, ressaltou.
Comentários