Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 00:53
Por: Fabiana Leal

    Imprimir


O candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Aécio Neves, não compareceu ao debate entre os principais candidatos ao governo do Estado, promovido na noite desta terça pela Rede Globo. Desta forma, como acertado anteriormente com os partidos caso um dos dois não comparecesse, o candidato do PT, Nilmário Miranda, concedeu uma entrevista durante 30 minutos.

Ao falar sobre programas sociais, Nilmário disse que, em seu programa de governo, inclusão social não é apenas "interativo-ético". É também uma estratégia para o desenvolvimento. "O governo do presidente Lula, do qual fiz parte como ministro durante quase três anos, uma das tarefas mais honrosas da minha vida, mostrou que a inclusão social é a melhor maneira de ter um desenvolvimento sustenstavel".

De acordo com o candidato, tudo o que a pessoa recebe - salário mínimo maior, o Bolsa-Família, o Pronaf - se resumem em mais consumo e, portanto, mais emprego e desenvolvimento. "É outro modo de distribuir/incluir para crescer", afirmou o petista. Ainda sobre inclusão social, Nilmário disse que significa desenvolver todas as regiões com estratégias específicas e aproximar as classes sociais.

Perguntado por um eleitor sobre qual a sua proposta de programa social voltada para as crianças, Nilmário foi taxativo: "criança tem que estudar, nós não podemos admitir crianças trabalhando". Ele destacou o esporte como um "tremendo" meio de inclusão social.

Para o sistema penitenciário mineiro, o petista defendeu penas alternativas. Segundo ele, o Estado tem 28 mil presos e há necessidade de se verificar quais deles precisam ficar privados de liberdade. "Para ter penas alternativas, é preciso que haja uma agência que monitore isso, para que não vire impunidade", ressalvou.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273280/visualizar/