Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 26 de Setembro de 2006 às 16:27

    Imprimir


O secretário do Tesouro Nacional, Carlos Kawall, afirmou nesta terça-feira que o governo poderá fazer novos ajustes no Orçamento da União para garantir o cumprimento da meta fiscal do ano.

"O que eu sei, e é minha função, é que, caso a economia não se comporte para gerar a receita que nós esperamos, vamos fazer o ajuste necessário (para garantir a meta de 4,25 por cento do PIB)", disse o secretário a jornalistas.

O alerta de Kawall acontece um dia após o governo anunciar uma redução de 1,6 bilhão de reais no Orçamento de 2006, exatamente para garantir o cumprimento da meta fiscal.

O corte foi estabelecido no relatório de avaliação bimestral que o governo enviou ao Congresso sobre o comportamento das receitas e despesas federais.

De acordo com o documento, o governo reduziu em quase 300 milhões de reais a estimativa para as receitas no ano, e elevou, ao mesmo tempo, sua previsão de gastos.

Kawall alertou sobre a possibilidade de novos ajustes, ao ser questionado sobre a projeção de crescimento para a economia brasileira incluída no relatório de receitas e despesas.

Conforme o texto, o governo espera uma expansão de 4 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) este ano, bem acima das projeções do mercado, que sinalizam um crescimento de 3,09 por cento, de acordo com a última pesquisa feita pelo Banco Central divulgada na segunda-feira.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273305/visualizar/