Ator se prepara para viver gay em "Páginas da Vida"
"São os astros conspirando para eu virar gay", brinca o ator. Thiago não fará um gay debochado, nem caricato. "O Marcelo será normal. Quero que as pessoas olhem e pensem: Esse cara pode ser meu vizinho, ou meu colega de trabalho", afirma.
Para fazer o personagem, o ator não viu nenhum filme, nem se inspirou em ninguém. "Todos os personagens estão dentro do ator. Para fazer esse gay vou transferir o sentimento de paixão que sinto por minha mulher (a pianista Délia Fischer) para o Fernando", diz.
O fato de o companheiro ser Fernando Eiras só facilita o trabalho. O ator costumava freqüentar a casa de Elizabeth Savalla e Marcelo Picchi, pais de Thiago, quando ele ainda era pequeno. "Foi ótimo reencontrar o Fernando nesse trabalho. Já no ensaio conseguimos criar uma intimidade", conta.
Thiago não se preocupa com cenas polêmicas. Se tiver que beijar, vai fazer sem nenhum preconceito. "Não tenho o menor problema que seja um outro homem. Mas o Manoel Carlos é quem decide", afirma.
A única experiência homossexual que Thiago teve foram algumas cantadas. "Já fui 'encoxado' quando estava no Baixo Gávea. Quando olhei para trás assustado, vi que era um amigo, que ficou sem graça ao descobrir que era eu", diverte-se.
Para escapar das cantadas homossexuais, Thiago tem sua receita: "Uso a velha tática das mulheres. Finjo que não estou entendendo".
Comentários