Bancários de Cuiabá paralisam atividades para cobrar salários
Na noite de ontem a categoria reuniu em uma assembléia geral para a definição de estratégias quanto à paralisação das atividades nas agências. Até o fechamento da edição não havia definição do sindicato, se apenas os bancos da região central fechariam ou todos da Capital e Várzea Grande.
Os bancários enfatizam que a Fenaban se recusa a negociar as reivindicações em todo o país. A primeira reunião com os banqueiros foi realizada no dia 10 de agosto, data em que também foi entregue a minuta de reivindicações da categoria. Segundo os profissionais, as respostas têm sido sempre negativas aos trabalhadores, tanto na segunda rodada de negociações, realizada no dia 21 de agosto; quanto na terceira, do dia 29; da quarta, do dia 15 de setembro e a quinta rodada, realizada no dia 19.
"Não podemos pensar separados, a hora é de cada um de nós ter a consciência de que precisamos ser fortes e unidos, para mostrar aos banqueiros, que não estamos com brincadeira", afirma Eduardo Alencar, presidente do Sindicato dos Bancários no Estado de Mato Grosso.
Conforme Alencar, bancários de Mato Grosso, mais especificadamente os de Cuiabá estão mobilizados há mais de um mês. "Mostramos à população que, mesmo com os lucros exorbitantes dos bancos, os profissionais não estariam sendo valorizados. Temos que nos manter unidos", ressalta Alencar, afirmando que a categoria vai lutar pelos seus direitos.
Comentários