Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Setembro de 2006 às 01:55
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Quase meia tonelada de peixe foi apreendida no domingo durante fiscalização. Os 466 quilos de pescado foram recolhidos no distrito Porto da Fazenda, próximo ao município de Barão de Melgaço (128 km de Cuiabá). A ação foi realizada por fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). Neste mês, o órgão apreendeu cerca de 1,1 mil quilos de peixe retirado dos rios de Mato Grosso de maneira irregular.

O coordenador de Fiscalização de Pesca da Sema, Raimundo Fagundes, afirma que Manoel Miguel de Araújo Filho, conhecido por "Poró", transportava o produto em uma Saveiro, placas PVY 1307, quando foi interceptado pela equipe de fiscalização de Barão de Melgaço. "Ao ver os agentes, ele fugiu do local abandonando o veículo e o pescado".

Segundo Fagundes, foram apreendidos 416 quilos de filé de pintado e caxara, além de 50 quilos de dourado, ainda inteiros. Estas três espécies são consideradas nobres e têm alto valor comercial.

Os peixes apresentam marcas de redes, o que configura pesca predatória.

O pescado apreendido foi encaminhado para Delegacia de Meio Ambiente (Dema), em Cuiabá, que investigará o caso e indiciará Araújo por crime ambiental. O caso está sendo presidido pelo delegado Miguel Rogério Caldas.

O período de Piracema deve iniciar em novembro. A pesca ficará totalmente proibida até fevereiro de 2007.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273488/visualizar/