Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 25 de Setembro de 2006 às 16:24

    Imprimir


Cherie Blair, mulher do primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, se viu hoje envolvida em uma polêmica depois que um meio de comunicação noticiou que ela tinha acusado o ministro da Economia, Gordon Brown, de mentir em seu discurso.

Segundo a agência de notícias Bloomberg, Cherie disse que Brown mentia enquanto ele declarava que havia sido um privilégio trabalhar para Tony Blair e fazia uma homenagem ao chefe do Executivo no discurso que fez hoje no congresso trabalhista que acontece em Manchester.

Um porta-voz da residência oficial do primeiro-ministro negou os comentários atribuídos à mulher de Blair. "Essa história é completamente falsa", disse o porta-voz, que assegurou que Cherie estava acompanhada por várias pessoas que não ouviram o comentário e que ela acompanhou o discurso de um telão instalado fora do auditório.

Posteriormente, a mulher de Blair em pessoa negou que tivesse feito tal comentário, que, segundo a Bloomberg, foi ouvido por um de seus funcionários.

"Sinceramente, meninos. Sinto arruinar a história de vocês, mas não disse isso", declarou Cherie à imprensa em Manchester. Um porta-voz da Bloomberg, citado pelo The Times, expressou seu apoio à informação de seu jornalista.

A polêmica pode atrapalhar a reconciliação pública encenada hoje por Blair e seu ministro da Economia, que em seu esperado discurso no congresso trabalhista reivindicou seu direito a suceder o primeiro-ministro.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273538/visualizar/