Asafa Powell queima largada e é desclassificado
O atleta, que vinha de uma incrível seqüência de 23 vitórias foi impedido de aumentar o feito depois de queimar a segunda largada. O russo Andrey Yepishin tinha saído muito rápido na primeira vez.
De acordo com as regras da Iaaf (Federação Internacional de Atletismo), qualquer atleta responsável pela segunda queima de largada é desclassificado.
O japonês Shingo Suetsugu que nada tinha a ver com isso, aproveitou a falta de sorte de Powell e venceu a corrida com o tempo de 10s12. Seu compatriota Naoki Tsukahara veio logo atrás, com a marca de 10s26.
O australiano Patrick Johnson completou o pódio com o mesmo tempo de seu antecessor. Powell teve uma temporada bastante proveitosa, registrando em 12 ocasiões o tempo abaixo dos dez segundos nos 100 m rasos. Além disso, conseguiu igualar seu recorde mundial de 9s77 uma vez.
Por outro lado, o atleta de 23 anos prometeu recompensar o erro deste domingo no Mundial de 2007, em Osaka, também no Japão. "No ano que vem terei uma segunda chance de correr no Japão, então procurarei estar em boa forma e correr rápido. Agora vou descansar um pouco e me preparar para a próxima temporada".
Comentários