Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 25 de Fevereiro de 2013 às 08:27

    Imprimir


A cidade de Maceió contará com mais um centro de atenção psicossocial destinado ao atendimento e acolhimento aos usuários de crack e outros tipos de drogas. A unidade funcionará todos os dias 24 horas. A previsão é que ela seja inaugurada em um prazo de 60 dias.

 
Além do tratamento para os dependentes, a unidade contará com um trabalho para ajudar as famílias. “Entendemos que o usuário de drogas não está doente sozinho, a família precisa ser assistida e ajudada, até para entender o quadro do dependente”, explicou a técnica da gerência de Saúde Mental, Laeuza Lúcia Farias.

 
Este será o terceiro Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Drogas (Caps-AD) em Maceió. A necessidade de um outro centro, segundo a técnica, se deu devido ao aumento do número de dependentes procurando ajuda na capital alagoana. Através de grupos, oficinas terapêuticos e reuniões junto aos familiares, a unidade tem como objetivo retornar o indivíduo à sociedade. “Não é uma volta fácil, depois do devido tratamento, ele poderá voltar a sua vida normal”, completou Laeuza.

 
O novo Caps-AD funcionará na Rua Virgínio Campos, no bairro do Farol. O espaço será exclusivo para o atendimento de usuários de drogas





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/27371/visualizar/