Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 24 de Setembro de 2006 às 14:19

    Imprimir


A falta de espaço para armazenar processos fez com que juízes de várias comarcas de cidades paulistas tivessem que transformar seus gabinetes, salas de audiência e até banheiros em depósitos para os papéis.

Os problemas foram registrados pelo jornal Folha de S.Paulo nas cidades de Santo André, Sumaré e São José do Rio Preto. Atualmente, há 15,3 milhões de ações em trâmite no Estado.

Em Sumaré, o juiz André Gonçalves guarda mais de 1.800 processos arquivados em mais de 70 caixas em seu banheiro privativo, que também continua sendo usado para sua função original. Na comarca de Santo André, as ações são guardadas no banheiro dos funcionários, localizada no subsolo do prédio.

Empresários da região pagaram a instalação de prateleiras para que as caixas com os processos fossem armazenados. A quantidade de ações é tão grande que o diretor do fórum da cidade não sabe precisar quantos processos estão no banheiro.

A falta de espaço nos fóruns paulistas é previsível, já que a maioria dos prédios foi construído com planta padrão. Ou seja, independente do número de habitantes (e de processos), o tamanho e a arquitetura dos fóruns não mudam. Há mais de 15,3 milhões de processos em andamento no Estado, e cerca de 45 mil dão entrada a cada mês.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273774/visualizar/