Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 23 de Setembro de 2006 às 12:10

    Imprimir


A seleção brasileira não resistiu aos Estados Unidos e foi derrotada por 99 x 59 neste sábado, na disputa pelo terceiro lugar do Mundial de basquete feminino, em São Paulo.

A equipe dos EUA garantiu a medalha de bronze após ser surpreendentemente derrotada pela Rússia na semifinal de quinta-feira, enquanto as brasileiras têm que se contentar com o quarto lugar, mesma posição que ficaram nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

A pivô Alessandra, machucada, desfalcou o Brasil, que começou bem. O jogo chegou a estar empatado por 8 a 8, mas uma série de arremessos de três pontos colocou as norte-americanas à frente, e o primeiro quarto terminou em 31 a 21 para os EUA.

O técnico Antônio Carlos Barbosa mexeu no time para o segundo quarto, com as entradas de Adrianinha e Micaela nos lugares de Helen e Iziane. Cintia e Kelly também jogaram, porém o panorama não mudou. O primeiro tempo acabou com uma vantagem de 15 pontos para as norte-americanas, 49 a 34.

A torcida no ginásio do Ibirapuera vibrava em alguns lances do Brasil, mas o placar dilatado para os EUA desanimava os fãs. As titulares — com Érika na vaga de Alessandra — voltaram após o intervalo, e os EUA, muito eficientes no ataque e bem postados na defesa, fizeram 83 a 45 ao final do terceiro quarto e fecharam o jogo com tranquilidade, para ganhar o consolo do bronze.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273893/visualizar/