Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 23 de Setembro de 2006 às 07:38

    Imprimir


O técnico Tite deixou o Palmeiras nesta sexta-feira após entrar em conflito com o diretor do clube, Salvador Hugo Palaia. Na chegada ao Aeroporto de Cumbica, após a derrota para o Santa Cruz, o treinador anunciou que pediu demissão do clube por ter sido quebrada a confiança entre ele e a diretoria.

"Eu não quero entrar na discussão se foi isso, ou aquilo. Quando a relação de confiança se quebra, não há porque continuar. Minha vontade era permanecer, mas numa situação como essa é sempre o técnico quem paga", afirmou Tite.

O treinador se mostrou insatisfeito por não conseguir realizar o trabalho que desejava e não entendeu o motivo das reclamações da diretoria do clube.

"A campanha era uma das três melhores depois do retorno da Copa do Mundo, apenas não houve seqüência nos últimos jogos".

Na saída do aeroporto, Tite foi xingado por uma torcida organizada que se mostrava insatisfeita com a série de resultados ruins da equipe alviverde. O treinador teve de ser escoltado pela polícia para conseguir sair do local.

"Esses torcedores que estão aqui não representam toda a torcida do Palmeiras, eu sei bem diferenciar", disse o técnico.

Palaia, o outro protagonista da confusão, afirmou que a saída do treinador não se baseia apenas nos resultados, e sim nas atitudes de Tite fora de campo.

"A torcida vai receber isso como um bem para o Palmeiras. O problema não foram só os resultados, mas há coisas que devem ficar nos bastidores. Sou Palmeiras acima de tudo. O Tite chegou na hora certa e saiu na hora certa", disse o dirigente.

A discussão entre o treinador e o diretor começou após a derrota para o time pernambucano, nesta quinta. Palaia pediu para Tite calar a boca e deixar de reclamar da arbitragem.

O dirigente deixou claro sua insatisfação com a performance da equipe nos últimos jogos e com a atitude do treinador de ter solicitado a contratação de um atacante para substituir Enílton, que está contundido.

Ao receber a informação, o técnico Tite se manteve quieto e preferiu não entrar em confronto com o diretor. Nesta sexta, Palaia chegou a afirmar que o treinador seria mantido para o clássico com o São Paulo, no próximo domingo. Porém, após uma reunião com a diretoria do clube alviverde, Tite resolveu sair.

Para a partida contra o São Paulo, a equipe alviverde será dirigida pelo auxiliar técnico Marcelo Villar. Salvador Hugo Palaia não confirmou se Villar será efetivado no comando palmeirense.

"Ele (Villar) mostrou que sabe trabalhar, mas ainda não posso dizer que ele vai ficar".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273954/visualizar/