Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 23 de Setembro de 2006 às 04:44

    Imprimir


Um vazamento de aguarrás no leste da China contaminou as fontes de água potável, obrigando ao corte do serviço para evitar que 4.100 moradores da localidade de Jinzipai, entre eles mil crianças, fossem envenenados, informou hoje a agência estatal de notícias Xinhua.

A substância tóxica vazou da empresa Songchuan Chemical Co., sem permissão para produzir, na quinta-feira. Mas a imprensa oficial só informou o acidente industrial hoje. O rio Jindong, principal fonte de água para 3 mil moradores e 1.100 alunos de escola primária, foi contaminado.

As autoridades enviaram equipes de bombeiros para distribuir água potável à população. Mas até a sua chegada, muitos estudantes e moradores tinham bebido a água contaminada.

Segundo as autoridades, até o momento ninguém mostrou sintomas de envenenamento e nas últimas horas a qualidade de água do rio recuperou níveis "quase" normais.

As primeiras investigações culpam os trabalhadores da fábrica, que estavam ausentes na hora do acidente. No entanto, a empresa ainda não tinha recebido a permissão para entrar em funcionamento.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273973/visualizar/