Clinton anuncia criação de Fundo para apoiar energias renováveis
O anúncio do projeto foi feito durante a reunião que Bill Clinton realiza para refletir sobre os grandes desafios mundiais, e um dia após o magnata britânico Richard Branson, fundador do Virgin Group, anunciar que planeja destinar 3 bilhões de dólares, nos próximos 10 anos, a "projetos para combater as emissões responsáveis pelo aquecimento global".
A cantora Barbra Streisand também entregou um milhão de dólares ao projeto.
O objetivo do "Green Fund" é reduzir drasticamente as emissões de "gases responsáveis pelo efeito estufa e contribuir para impedir as mudanças climáticas no planeta", explicaram seus promotores.
No encontro promovido por Clinton, à margem da Assembléia Geral das Nações Unidas, o ex-presidente arrecadou, em apenas três dias, nada menos que 7,3 bilhões de dólares para enfrentar os grandes desafios do planeta.
No total, foram enumerados 215 compromisos, do aquecimento global às tensões religiosas, passando pelo combate à miséria.
O gigante americano do varejo Wal-Mart prometeu melhorar suas embalagens para reduzir os resíduos e o Google ofereceu crédito publicitário a todas as ONGs que se envolverem com a causa.
Durante três dias, a conferência reuniu em um hotel de Nova York diversas personalidades, como Pervez Musharraf, Javier Solana, Jimmy Carter, Laura Bush, Colin Powell, Rupert Murdoch, Michael Douglas e Lance Armstrong.
Comentários