Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 22 de Setembro de 2006 às 02:06

    Imprimir


O governador Wellington Dias, candidato do PT à reeleição, declarou hoje que no seu segundo mandato vai criar uma escola para ensinar as pessoas a serem vereadores, prefeitos e até governadores do Estado.

No entendimento do político é preciso existir uma entidade que esclareça para os gestores públicos as leis, normas e a missão do homem público. Para o governador, a escola vai ajudar a reduzir a compra de votos durante as eleições."Cada vez mais a política será uma necessidade, por isso eu quero criar uma Escola de Formação ou Administração Pública. A diferença dos cursos que existem hoje nas universidades para o que eu defendo é que o candidato terá formação política", afirmou o governador.

O candidato disse que é preciso preparar as pessoas para um mandato de vereador, de prefeito ou de governador. "A idéia não é só exigir um grau de instrução, mas a compreensão da missão que se terá. Saber o que é um mandato de vereador, de prefeito, de governador, quais as leis, o que é uma Câmara Municipal, qual é a função do município dentro do Estado e no mundo. Se ele (o candidato) não tiver essa compreensão, creio que vamos continuar com essa forma antiga de fazer política", explicou.

Para exemplificar o peso político no município, Dias lembrou que alguém que tem uma picape numa comunidade se transformava em político porque carregava as pessoas para a cidade. "Na verdade, o eleito deveria ser a picape", brinca o governador. Segundo o candidato, cada vez mais exemplos como esses serão motivos para candidaturas. "Acredito que à medida que se dá qualidade de vida para todos, menos proveito se tira de dar água, carros-pipa, de troca de votos por comida, por dentadura, por óculos", disse. "Isso não quer dizer que teremos uma sociedade 100%, mas, cada vez mais, teremos um número reduzido de eleitores que trocarão seu voto por alguma coisa", finalizou.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274213/visualizar/