Após gravidez, Paula Pequeno retorna à Seleção
A jogadora ficou afastada durante esse tempo, graças a gravidez de sua primeira filha, Mel, que nasceu em 8 de junho deste ano.
Apenas 24 dias depois Paula já estava de volta aos treinos e há um mês voltou a jogar pelo Finasa/Osasco (SP), seu clube. A jogadora afirma que durante todo o tempo de afastamento só pensava em voltar a tempo de disputar seu segundo mundial.
"Meu objetivo desde que descobri a gravidez era estar pronta para jogar o Mundial. Me preparei muito para brigar por uma vaga na equipe. O bom de estar aqui em Saquarema é que minha evolução fica mais rápida treinando no mesmo nível que elas. Acho que trouxe uma energia nova para o grupo", diz Paula.
Apesar de estar motivada, o técnico Zé Roberto diz que Paula não está na mesma condição física das outras jogadoras. Mas lembra que ela ainda tem quase um mês de trabalho até 15 de outubro, quando a Seleção viaja para a Alemanha, onde fará a aclimatação antes do Mundial.
"Paula chegou com uma condição física bem abaixo das outras, mas é uma jogadora com físico privilegiado. Ela me lembra a Isabel (ex-jogadora), que esteve na quadra até o sétimo mês de gravidez e voltou logo depois do nascimento de uma das filhas. A Paula é uma jogadora importante para nós", diz o treinador.
Além de Paula, Zé Roberto conta com outras quatro ponteiras no elenco: Jaqueline, Mari, Sassá e Valeskinha. Uma das quatro deverá ficar fora do Mundial, já que o técnico só pode levar 12 jogadoras.
"É muito cedo para ter um quadro. Só começamos a treinar na terça. Espero que ninguém se machuque e vou observá-las nos treinos antes de tomar uma decisão", afirma Zé Roberto. Outra que está de volta é Mari. A jogadora ficou fora da fase final do Grand Prix devido a uma contusão no abdômen.
¿"Ela teve um estiramento abdominal, mas foi um problema superficial. Estamos dando uma ¿segurada¿ nela nos treinos. Ela já está fazendo vários movimentos, mas ainda não está saltando", explica o fisioterapeuta Marcos Pompeu.
Comentários