Biojóias divulgam o setor de turismo de Mato Grosso
A palestra foi mais uma ação do Projeto Gemas e Jóias do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que está preparando uma coleção de biojóias que será lançada no próximo dia quatro de dezembro, no Centro de Eventos do Pantanal. A gestora do Gemas e Jóias, Fabiola Mello explica que a coleção será inspirada no Pantanal. “Cada empresário apresentará cinco peça e, destas, pelo menos uma tem que ter couro de jacaré. É uma forma de valorizar e divulgar as belezas de Mato Grosso”, explica.
Segundo Fabíola, o capital intelectual dos designers é formado a partir de experiências. “Em função disso organizamos uma visita ao Pantanal com acompanhamento de um guia que detalhou a história pantaneira. Já a palestra da secretária deu uma visão mais ampla do que está sendo feito em todo o Estado. Assim cada um vai elaborando as idéias e desenvolvendo o processo criativo”, explica a gestora.
Na opinião da empresária e designer, Janice Grunwald, a idéia da coleção de biojóias inspirada no Pantanal é fantástica e vai ajudar a divulgar o potencial turístico de Mato Grosso. “Tenho certeza que estas peças vão se espalhar pelo mundo inteiro e ajudarão a divulgar as belezas mato-grossenses”, destaca.
A secretária Yêda Marli acrescenta que além das belezas naturais, Mato Grosso tem um povo extremamente hospitaleiro e com um jeito todo especial de ser. “Isso sem falar na gastronomia que enche os olhos de qualquer visitante, no artesanato e na diversidade. Mato Grosso é o único Estado brasileiro que tem praias, floresta, cerrado, centenas de cachoeiras e, especialmente, a exuberância do Pantanal”.
Comentários