Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 21 de Setembro de 2006 às 13:50

    Imprimir


O candidato ao governo de São Paulo José Serra (PSDB) afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta manhã que o dossiê que o ligaria à máfia das sanguessugas não existe. Serra acusou o presidente do PT, Ricardo Berzoini, de coordenar a compra de informações dos empresários Darci e Luiz Antônio Vedoin que seriam repassadas em entrevista à revista IstoÉ.

"Foi ele (Berzoini) quem coordenou todo esse processo," disse ele referindo-se ao petista, afastado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva da coordenação da sua campanha à reeleição. Ele atribui o escândalo a uma tentativa de prejudicar sua campanha. "Um dos presos declarou que o dossiê não existia. O Gedimar (Pereira Passos) declarou que eram coisas já conhecidas e que tinha um CD vazio, então não tem dossiê", disse ele.

Para Serra, as supostas fotos que o relacionariam ao caso das ambulâncias não são novidade. "Houve a entrega de uma ambulância, em uma cerimônia pública, divulgada na época. Tiro muitas fotos por dia, muitas vezes você tira foto com alguém que se revela um delinqüente no futuro. Pior é tirar fotos com mensaleiros depois de todas as revelações".

Serra afirmou que, quanto a aprovação de emendas para o repasse de recursos para municípios durante a época em que estava no Ministério da Saúde, não havia irregularidades. A aprovação para verbas, segundo o candidato, sempre foi de responsabilidade do Congresso.

Educação, saúde e segurança são as prioridades do programa de governo, de acordo com o candidato. Entre as propostas, estão o aumento do quadro de professores nas séries iniciais, a descentralização da Febem e a divisão de presos de acordo com o grau de periculosidade.




Fonte: Rádio Bandeirantes/SP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274349/visualizar/