Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 21 de Setembro de 2006 às 13:11

    Imprimir


A paralisação nacional de 48 horas dos servidores da saúde federal e da Previdência Social entra hoje em segundo dia. No Rio de Janeiro, a categoria realizou esta manhã um ato público no Hospital do Andaraí, na zona norte da capital fluminense, que reuniu cerca de 100 trabalhadores.

Para Maria Celina Oliveira, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Rio de Janeiro (Sindsprev), o movimento tende a se fortalecer no dia de hoje. "Aumentou pelo menos 10% em relação ao dia de ontem. Já tenho informação de cinco novas unidades onde o atendimento foi paralisado de ontem para cá".

Segundo nota divulgada pelo sindicato, a adesão chegou a 70% da categoria no primeiro dia do movimento no estado. De acordo com a nota, a paralisação atingiu a maioria das agências do INSS no município do Rio e no interior do estado e no caso da saúde, deixaram de trabalhar funcionários de 10 hospitais federais, sete deles na capital.

O Ministério da Saúde admitiu que houve manifestações nos hospitais de Ipanema, na zona sul do município do Rio, e de Jacarepaguá, na zona oeste da cidade, mas informou que o atendimento à população não foi prejudicado.

O Sindisprev informou também que foram paralisadas as atividades em vários Postos de Atendimento Médico, que, apesar de serem administrados pelos municípios contam com funcionários federais. Os postos de saúde continuaram em funcionamento, com o atendimento sendo prestado pelos trabalhadores do município.

A previsão do Sindisprev era de que também os servidores do Ministério do Trabalho paralisassem suas atividades, mas isso não aconteceu. Às 11 horas os funcionários promovem novo ato público, desta vez na Maternidade Alexandre Fleming, no bairro de Marechal Hermes, zona norte do Rio.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274359/visualizar/