Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Quinta - 21 de Setembro de 2006 às 10:44

    Imprimir


O ator americano George Clooney considera que os dias atuais "são tempos ruins para o jornalismo" e critica a "irresponsabilidade" da imprensa de seu país, em entrevista publicada hoje pelo jornal britânico "The Independent".

Segundo Clooney, como atualmente a Casa Branca e o Congresso de seu país estão dominados pelo mesmo partido político, é necessário "um quarto poder" e também que se questione as coisas antes de serem implementadas.

Além disso, o ator denuncia que durante "um ano e meio ou dois" antes da guerra no Iraque, "tanto os meios impressos como os audiovisuais não assumiram suas responsabilidades".

"Acho que não há ninguém que possa negar isso, sem dúvida o ''The New York Times'' não fez isso", acrescenta o ator.

Para Clooney, os erros da imprensa têm reflexo no resto da sociedade.

Sobre seu ativismo em causas como o conflito na região sudanesa de Darfur, Clooney afirma que não é uma novidade, e que é algo que já ocorreu no passado.

Do mesmo modo, afirma, os filmes políticos definiram certos momentos na história dos Estados Unidos, seja a luta contra o nazismo na Segunda Guerra Mundial ou a oposição à Guerra do Vietnã.

"Em geral, não somos os primeiros a responder. Demora-se um ano e meio para fazer um filme (sobre esses temas). Mas, de vez em quando, somos obrigados a alertar. Fomos a voz contra a aids e também uma das múltiplas vozes do movimento de direitos civis", afirma Clooney.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274379/visualizar/