Ataques israelenses matam cinco palestinos em Gaza
As fontes disseram que um dos ataques, no qual três jovens morreram, ocorreu a nordeste da localidade palestina de Beit Lahia, perto da fronteira norte da Faixa de Gaza com Israel.
Apesar de, a princípio, fontes da segurança palestina e militares tenham dito que se tratou de um ataque realizado por um avião não pilotado do Exército israelense, esta tarde as fontes confirmaram que o incidente foi causado por um míssil disparado pela artilharia israelense.
As fontes palestinas disseram que os mortos eram três jovens pastores de 14, 15 e 16 anos e que várias ovelhas e cabras também morreram no ataque.
Fontes militares israelenses disseram que o ataque tinha como alvo milicianos palestinos que tentavam retirar duas plataformas móveis com que lançaram hoje dois foguetes Qassam contra a cidade de Sderot, um dos quais atingiu uma casa, sem deixar vítimas.
No começo da manhã, um tanque israelense matou outros dois palestinos nas imediações da cidade palestina de Rafah, no sul da Faixa de Gaza. Um mulher de 30 anos e Aymad Abu Muammar morreram no ataque.
Outras seis pessoas ficaram feridas, em sua maioria crianças, segundo fontes médicas palestinas.
As forças israelenses, que atuam na região há dias, segundo fontes palestinas, entraram em Rafah nesta madrugada com o objetivo de localizar túneis subterrâneos cavados por milicianos palestinos.
Segundo os militares, foi encontrado o túnel usado pelos comandos palestinos que em 25 de junho chegaram até uma base militar em território israelense, no sul da faixa mediterrânea, e seqüestraram o soldado Gilad Shalit.
Comentários