Índia: chuva mata dezenas e 5 mil desaparecem
A guarda litorânea de Bangladesh e a Administração Civil encontraram os corpos de 49 pescadores em diferentes pontos do litoral do país. A Polícia informou a localização de 18 corpos em ilhas no Golfo.
Uma patrulha da Marinha de Bangladesh afundou na terça-feira à noite, a 74 quilômetros do litoral sudoeste do país, com 40 marinheiros a bordo. Vários deles, inclusive o comandante, estão desaparecidos.
O temporal, provocado pelas baixas pressões no Golfo de Bengala, causou também graves danos materiais às localidades litorâneas.
As autoridades pediram aos pescadores que permaneçam em terra, depois de o serviço meteorológico avisar que as chuvas provavelmente se intensificarão nas próximas horas.
Dos pesqueiros que zarparam nesta quarta-feira, 100 ainda não retornaram aos portos. Várias equipes de resgate saíram à sua procura, mas as fortes chuvas e os ventos dificultaram a operação.
No litoral da Índia, a tempestade provocou a morte de 18 pessoas no distrito de 24 Parganas do Sul e vitimou outras duas em Midnapore.
Comentários